BioEquilíbrio Amplo

Tire suas dúvidas

 

 

O que é BioEquilíbrio Amplo

O BioEquilíbrio trás o conhecimento e entendimento do ser humano como um todo, possibilitando acessar equilíbrio dos pilares que nos mantém em uma saúde plena.

MICROFISIOTERAPIA

A Microfisioterapia - Caroline Nery - Microfisioterapia em Minas Gerais

Qual origem da MICROFISIOTERAPIA?

Desenvolvida na década de 1980 pelos fisioterapeutas franceses Patrice Bénini e Daniel Grosjean, a microfisioterapia é uma técnica manual que propõe, a partir de pequenas apalpações  sutis  na pele, desencadear um processo de autocura das lesões. Segundo os fundadores da técnica, todo ser vivo é concebido para reagir às agressões sofridas, mas, quando essas ultrapassam o limiar de defesa do organismo, a vitalidade dos tecidos é alterada e surgem as várias doenças. Os microfisioterapeutas acreditam que é possível restabelecer o equilíbrio do organismo oferecendo-lhe doses infinitamente pequenas daquilo que gerou a lesão no tecido -exatamente como fazem os remédios homeopáticos.

 Qual o objetivo da microfisioterapia?
 
O objetivo da microfisioterapia é restaurar a vitalidade dos tecidos do corpo que foram afetados por algum trauma -seja uma torção, uma infecção por vírus ou um choque emocional. A terapia se baseia na descoberta de que todos os tecidos do corpo, do epitelial ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida. A partir dessas inscrições no corpo, podemos reencontrar e datar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão, provocando o desenvolvimento de doenças.

Quais são os fundamentos da Micrifisioterapia?

  • Os fundamentos teóricos que embasa a Microfisioterapia vem de estudos criteriosos de:
  • EMBRIOLOGIA que estuda a formação embrionária do corpo desde as células até a estrutura completa.
  • ONTOGENIA que estuda a formação do individuo desde a fecundação até a velhice.
  • ANATOMIA e BIOLOGIA HUMANA que estudam a estrutura e funcionamento do corpo humano.
  • Atualmente estudos da NEUROCIENCIA também têm colaborado para melhor compreensão e comprovação da aplicação e dos resultados terapêuticos da Microfisioterapia.
 



Como é feito o diagnóstico?

Esse diagnóstico é feito por meio de microapalpações na derme e na epiderme. A ação do terapeuta é realizar no tecido apalpado atos que simulem, em microescala, a origem do trauma e despertem os mecanismos de autocorreção. É como uma vacina, que inocula o vírus em pequena quantidade, que não causa a doença, mas faz o organismo produzir anticorpos. Ou como a diluição de um remédio homeopático. Permitindo o corpo entender que o trauma ou perigo já passou! Sendo assim o corpo entrando em equilíbrio.



 Como é uma sessão de microfisioterapia?
Após ouvir as informações do paciente, peço para ele se deitar na maca e começo as microapalpações nas áreas onde estão os sintomas que correspondem às queixas. Cada vez que encontro uma lesão, identifico com que outros tecidos ou órgãos ela está relacionada e então parto para a correção. Ou melhor, não sou eu, o terapeuta, quem corrige, mas desencadeio um processo de autocorreção. O corpo humano, como todo organismo vivo, é concebido para se adaptar, se defender e se autocorrigir no caso de agressões. A função do microfisioterapeuta é ser a faxineira que permite ao organismo limpar as informação negativas que guardou na memória corporal por tantos e tantos anos. A microcorreções desencadeiam esse processo. Depois da sessão, é preciso um tempo para o corpo se autocorrigir.

Tempo do atendimento, em média, 90 minutos divididos entre a coleta das informações, o atendimento em si e as orientações finais.

intervalo entre consultas pode ser de 30 a 90 dias, para que o organismo tenha o seu tempo para realizar as correções. Esse intervalo será definido de acordo com cada caso.

Os resultados serão percebidos desde a primeira consulta, no entanto, o número de atendimentos necessários será definido pela patologia apresentada e pela evolução de cada paciente.

Pode-se realizar a microfisioterapia de forma preventiva, uma sessão por ano, ou a cada 6 meses, ou quando tiver algum novo sintoma agudo, sendo ele físico ou emocional.

Para quem é indicado fazer a microfisioterapia?

A Microfisioterapia é um método não invasivo, que respeita os limites do organismo e, portanto, pode ser aplicado desde o bebê até o idoso, sem contra-indicações.

Para que é indicado a Microfisioterapia ?

A Microfisioterapia é indicada para:

     LESOES TRAUMATICAS DE REPETICAO entorses, tendinites,           bursites, entre outras

  • PATOLOGIAS CRONICAS OSTEOARTICULARES artrite, artrose, entre outras
  • DORES MUSCULARES OU ARTICULARES cervicalgias, lombalgias, entre outras
  • DISTURBIOS SOMATO-EMOCIONAIS depressão, pânico, ansiedade, entre outras
  • DISFUNÇÕES GASTROINTESTINAIS Síndrome do Intestino Irritado, gastrite, refluxo, entre outras
  • DISFUNÇÕES HORMONAIS endometriose, alterações ou disfunções do ciclo menstrual, entre outras
  • ALERGIAS EM GERAL dermatites em geral, rinites, entre outras
  • ENXAQUECA
  • DISTURBIOS DO SONO insônia, despertares noturnos
  • PATOLOGIAS RESPIRATÓRIAS bronquite, asma, sinusite, entre outras
  • DISFUNCOES ORGANICAS cistites, enureses, entre outras
  • PATOLOGIAS AUTOIMUNE lúpus, fibromialgias, entre outras

Quais as orientações após a Microfisioterapia?

Após a Microfisioterapia faz-se necessário ingerir grande quantidade de líquidos, especialmente água, para hidratação e limpeza das células.

respiração lenta e profunda é importante para melhor oxigenação celular.

Horas de sono adequado, por volta de 8 horas, ajudam no processo de reparação do corpo.

Esses cuidados irão facilitar o trabalho do organismo e potencializar a eficácia da terapia.

O que o paciente pode sentir após a microfisioterapia?

Podem ocorrer reações físicas ou orgânicas como sonolência ou outra reação suave nas 24 a 72 horas após a consulta. Na maioria das vezes, recomenda-se repouso físico para reparar a sensação de cansaço. O cansaço deve-se ao processo de resolução ou limpeza do organismo e, em geral, desaparece em poucas horas. A sensação de bem-estar e equilíbrio também pode ser perceptível ao paciente desde o primeiro momento.

BOWEN

A Terapia Bowen é uma técnica de terapia manual que foi foi desenvolvida pelo australiano Tom Bowen de Geelong, ( 1916-1982). Esta terapia manual consiste em movimentos giratórios suaves sobre os músculos, tendões, ligamentos e feixes neurovasculares.

Consiste em um tratamento superficial, mas com efeitos profundos ao sistema nervoso simpático, o Bowen promove uma sensação profunda de relaxamento e bem estar, favorecendo um rápido e duradouro alívio da dor.

O terapeuta observará a tensão presente no tecido corporal. Ou seja, não se realizam ajustamentos estruturais ou mecânicos, nem manipulações agressivas. O terapeuta conseguirá aliviar o estresse acumulado nos músculos e tendões, permitindo dessa forma executar movimentos Bowen específicos que conduzem à recuperação.

Indicações da Terapia Bowen

• Acelerar o processo de recuperação física após uma lesão ou cirurgia.
• Melhorar a circulação, drenagem linfática, eliminação de toxinas.
• Diminuir as dores musculoesqueléticas.
• Auxiliar na recuperação física das lesões ocasionadas no esporte
• Dores da coluna vertebral ( hérnia de disco, contraturas, ciatalgia )
• Dores no cóccix ( quedas ou mesmo pós parto )
• Espondilite anquilosante ( alívio das dores )
• Atendimento de bebês e crianças ( cólicas intestinais, enurese noturna, distúrbios do sono, refluxo )
• Problemas respiratórios ( asma, alergias )
• Problemas digestivos ( refluxo, má-digestão, alterações intestinais )
• Problemas urinários ( incontinência, retenção de líquidos )
• Dores de cabeça de origem tensional e estresse.
• Dores e tensões na ATM
• Atendimento de gestantes ( dores musculares, tensões posturais )
• Problemas somato-emocionais ( depressões, ansiedade, estresse)

BIOALINHAMENTO

O Bioalinhamento é um método terapêutico que investiga e trata cada pessoa de maneira abrangente, buscando a origem dos sintomas de cada um e intervindo com eficácia e rapidez sobre as enfermidades.

O método terapêutico age a partir da relação feita entre os conflitos biológicos que acontecem durante a vida e as “doenças” orgânicas por eles geradas.

É o conhecimento das causas mais antigas trazidas à tona, alinhando as funções do organismo e trazendo a solução.

A Solução

Conhecer a origem mais profunda da doença:
Isso é autoconsciência. Isso é a solução em você.

Todas as informações estão no seu organismo. O Bioalinhamento extrai esse histórico e realinha as funções prejudicadas, baseadas nas experiências que você viveu.

Essa é a raiz do Bioalinhamento, o método inovador que identifica a causa primária de diversas doenças e possibilita sua resolução terapêutica de maneira rápida.

O segredo das “doenças”

Corpo, cérebro e psique formam a tríade base para essa descoberta. É a conexão mente/corpo que promove a autoconsciência corporal e a autorresponsabilidade sobre nossa saúde

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460