fbpx

Órteses

Subtíulo se houver vai aparecer aqui

Genu Arexa

Um retorno seguro às atividades diárias


Perfeitamente adaptada à vida diária

Uma cirurgia é frequentemente inevitável após lesões ligamentares do joelho, sendo que o ligamento cruzado anterior é afetado com maior frequência. Após a cirurgia ou também no tratamento conservador sem cirurgia, a órtese de joelho de armação rígida Genu Arexa estabiliza o joelho durante o processo de cicatrização e impede movimentos indesejados. Ela também permite uma transição controlada até a aplicação de carga total. A mobilização precoce é a melhor forma de preparar o joelho para que suporte rapidamente a carga total.

A Genu Arexa vem sendo prescrita pelos médicos há muitos anos. Seu design funcional já conquistou vários prêmios internacionais. Com poucos ajustes simples, seu ortético pode adaptá-la às suas necessidades individuais. Graças a uma construção sólida e ao extraordinário conforto de uso, a Genu Arexa é uma excelente escolha para atender às exigências de mobilidade no dia a dia.

Programa de Exercícios

Quando você não aplica a carga normal sobre o joelho após uma lesão ou cirurgia, você pode perder força muscular. Instabilidades podem causar dificuldades de manter o equilíbrio. Um programa específico de exercícios dá suporte à ortetização com a Genu Arexa, ajudando a recuperar sua musculatura. Além disso, você treina o equilíbrio. Os exercícios começam na primeira semana e são divididos em três fases, podendo ser feitos diariamente em casa. No entanto, antes de iniciá-los, é importante que você converse com seu médico ou fisioterapeuta, a fim de verificar se são adequados para o seu caso.

Indicações

Dor no joelho com laxidade ligamentar complexa ou grave e/ou sensação intensa de instabilidade, com a opção de limitar a amplitude de movimento.

  • Ruptura do LCA e/ou LCP (ruptura do ligamento cruzado anterior e/ou posterior) e reconstrução
  • Instabilidade da articulação do joelho (LCA, LCP, LCM, LCL)
  • Lesões dos ligamentos colaterais
  • Estabilização/limitação do movimento após cirurgia de menisco
  • Artrose do joelho
  • Artrite reumatoide
Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460