fbpx

Órteses

Subtíulo se houver vai aparecer aqui

Omo Neurexa

Estabilização do ombro após um AVC


Início precoce da reabilitação

Um AVC ou lesões do sistema nervoso central ou periférico podem levar à paralisia do ombro. Você sente dor e tem dificuldades para mover o braço.

O deslocamento parcial da cabeça umeral para fora da cavidade (articulação do ombro) é uma causa da dor no ombro. A Omo Neurexa corrige o alinhamento da cabeça umeral com a cavidade articular, aliviando assim a causa da dor. Ela ajuda a estabilizar o ombro e a reposicioná-lo corretamente. A órtese de ombro Omo Neurexa reduz significativamente a carga, alivia a dor e proporciona uma melhor postura do corpo como um todo.

Funcionalidade

A órtese de ombro Omo Neurexa faz parte da linha de produtos Neurexa, tendo sido desenvolvida em estreita cooperação com médicos e fisioterapeutas – especialmente para pacientes com AVC. Ela estimula o movimento ativo, sendo um meio auxiliar valioso na reabilitação.

Dor no ombro é uma consequência frequente do AVC ou de outras doenças. Neste caso, o osso do braço (cabeça umeral) encontra-se em uma posição desfavorável. A Omo Neurexa coloca-o de volta à posição correta, eliminando, assim, a causa da dor. Isso é essencial para se iniciar a reabilitação precoce e específica. Nosso objetivo é ajudá-lo na reintegração ao seu ambiente familiar, social e profissional o mais rápido possível.

A Omo Neurexa consiste em duas partes – uma manga de ombro e uma de antebraço ligadas por duas tiras. A órtese cobre uma área grande na região do ombro, exercendo um efeito positivo sobre os chamados proprioceptores – isso significa que você percebe como você se movimenta no espaço com o seu ombro e a posição que você assume. Isto melhora sua postura corporal geral, com um impacto positivo sobre a marcha, tornando-a fluente e uniforme. Uma almofada para a estimulação muscular, que pode ser facilmente presa no lado de dentro da órtese de ombro com um fecho de velcro, possibilita uma estimulação adicional dos músculos enfraquecidos.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460