fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

Aqualine

Tomar banho ou ir à piscina com a prótese


Mergulhe!

Passar algum tempo em áreas molhadas, por exemplo, durante o banho diário ou indo à piscina, é um desafio para muitos amputados: umidade e pisos escorregadios aumentam o risco de queda, os dispositivos de caminhada não proporcionam segurança suficiente e a aparência visual deveria ser a mais imperceptível possível.

O sistema de próteses Aqualine é especialmente desenvolvido para atender às necessidades de áreas com água. O Aqua-Foot apresenta um alto grau de funcionalidade antiderrapante, e o bloqueio integrado do Aqua-Knee proporciona um nível adicional de segurança ao ficar parado e ao andar. Estão disponíveis inúmeros componentes protéticos e elementos de conexão adicionais, que possibilitam que o técnico ortopédico fabrique um dispositivo de caminhada resistente à água, de alta qualidade e sob medida.

A capa especial Aquiline Cover garante uma aparência mais imperceptível e natural.


Base Legal

Auxílios de caminhada à prova d’água são cobertos por seguro de saúde obrigatório (Tribunal Federal Social (BSG), decisões datadas de 25 de junho de 2009, arquivos número B 3 KR 2/08 R, B 3 KR 10/08 R e B 3 KR 19/08 R).

Em três processos de recurso, o Tribunal Federal Social da Alemanha decidiu sobre a questão de o seguro de saúde compulsório ter que fornecer a uma pessoa com amputação de perna uma prótese à prova d’água, além da prótese de caminhada. O direito de ser protetizado com uma prótese à prova d’água, também conhecida como prótese de banho ou para natação, foi categoricamente afirmado pelo Senado determinante. O uso de um dispositivo de caminhada à prova d’água é necessário para possibilitar a caminhada e a posição de apoio de forma segura em áreas molhadas.

Informações Técnicas

Aqua-Knee: O Aqua-Knee monocêntrico e à prova d’água é muito leve e compacto. Graças ao sistema hidráulico miniatura, a fase de balanço pode ser ajustada pelo seu técnico, para atender às suas necessidades individuais. Você também pode bloquear a articulação usando um mecanismo de bloqueio integrado adicional, que pode ser operado facilmente, utilizando uma alavanca de bloqueio. Isso lhe dará mais segurança ao ficar de pé e ao caminhar, quando você precisar.

Aqua-Foot: O formato e a composição especiais de materiais proporcionam-lhe um melhor apoio do pé em pisos molhados e escorregadios.

Vários adaptadores anticorrosivos estão disponíveis para conectar o Aqua-Knee, o Aqua-Foot e o encaixe, e também para o design do encaixe, desde a válvula de exaustão PushValve até o encaixe do liner.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460