fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

Articulação de Quadril Helix 3D

Novos padrões de protetização


Melhor segurança, reação dinâmica e conforto

Após uma estagnação da tecnologia que durou muitas décadas, a Ottobock, com o sistema de articulação de quadril Helix 3D, está definindo novos padrões de protetização para pessoas com amputação de articulação de quadril. Esse sistema é adequado para pessoas que tiveram a bacia conservada (desarticulação de quadril) e também para aquelas que tiveram parte da bacia retirada (hemipelvectomia).

No ciclo de marcha natural, a bacia gira-se e move-se em três dimensões. Por meio dos respectivos movimentos de compensação com a perna saudável, nós, no entanto, somos capazes de colocar o pé com a ponta apontando para frente. Essa capacidade de rotação interna e externa, que é perdida após a amputação, é substituída pelo sistema de articulação de quadril Helix 3D com seu exclusivo design da articulação. O sistema hidráulico miniatura, integrado na articulação de quadril, controla os padrões de movimentos tridimensionais na fase de apoio e de balanço. Isso torna o padrão de movimento muito mais fisiológico, quando comparado aos sistemas convencionais, que normalmente permitem apenas movimentos de pêndulo para frente e para trás com apenas uma dimensão e sem controle dinâmico.

Tecnologia

A estrutura da articulação patenteada e com múltiplos eixos da Helix 3D resulta em um movimento tridimensional do quadril, que é compensado, desse modo, pela rotação natural da bacia. O resultado é um padrão de marcha natural e simétrico. Você desfruta de uma flexão suficiente e se torna capaz de sentar-se confortavelmente, uma vez que a inclinação da bacia é reduzida a um mínimo.

A recente combinação do sistema hidráulico por mola facilita o início da fase de balanço. Você pode utilizar a energia armazenada na fase de apoio para iniciar a fase de balanço. Isso compensa a perda de musculatura do quadril, possibilitando que você caminhe com esforços reduzidos. A saída da fase de apoio é amortecida e controlada, e a articulação de quadril estende-se harmoniosamente. Como resultado, torna-se possível o deslocamento controlado e suave da prótese com carga completa. A combinação do sistema hidráulico por mola também possibilita um ajuste individual da amplitude dos passos, e torna possível o controle do movimento de pêndulo na fase de balanço.

Treinamento com a prótese

Após uma protetização com o sistema de articulação Helix 3D em combinação com Genium ou C-Leg, é importante que você treine como manejar sua nova prótese. Seu técnico ortopédico fornecerá a você recomendações e instruções detalhadas, com um terapeuta especialmente treinado. Você treinará como percorrer ladeiras e rampas, como se sentar e passar por obstáculos, e realizará um treinamento com a marcha mais fisiológica possível e que conserve energia. Fazendo isso, você estabelecerá as condições para o melhor uso possível de sua prótese na vida diária.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460