fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

C-Leg

Padrões de mobilidade por mais de 15 anos


Confiança no próximo passo

A C-Leg vem definindo padrões de protetização para pessoas com amputação transfemoral há mais de 15 anos. Mais de 40.000 usuários em todo o mundo confiam na tecnologia da C-Leg. O sistema de prótese de perna controlado por microprocessadores é ideal para todas as pessoas com altas necessidades de estabilidade e confiabilidade na vida diária. Ela também atende às exigências de mobilidade e liberdade. A articulação de joelho é controlada por um complexo sistema de sensores, que permite a adaptação a várias velocidades de caminhada. Tenha estabilidade até mesmo em situações incertas, caminhando devagar ou rápido, percorrendo ladeiras e descendo escadas degrau por degrau: a C-Leg suporta esses tipos de mobilidade diária.

Tecnologia

Com a introdução da tecnologia da C-Leg em 1997, o controle totalmente inteligente de um sistema de prótese, que pode ser adaptado ao padrão de marcha individual, tornou-se possível pela primeira vez. A prótese é controlada por uma hidráulica com base em microprocessadores que adapta o sistema de forma dinâmica e em tempo real a todas as velocidades de caminhada. Ao mesmo tempo, é possível assegurar uma fase de apoio confiável. Esse mecanismo de regulagem é realizado utilizando um complexo sistema de sensores. Os sensores testam a carga e também o ângulo e a velocidade angular da articulação de joelho a cada 0,02 segundos. A articulação de joelho sempre reconhece a fase atual em seu ciclo de marcha. Você pode mover-se de forma mais fácil sem ter que pensar em sua prótese o tempo todo. Isso possibilita que as coisas realmente importantes da vida se tornem novamente prioridade para você.

Treinamento com a prótese

Após a protetização com uma C-Leg, você desejará movimentar-se do modo mais rápido possível, beneficiar-se do funcionamento de sua nova prótese e ser bem informado sobre o produto. É por isso que a Ottobock desenvolveu o treinamento de marcha. O objetivo dos exercícios é ajudá-lo a se sentir seguro e a ganhar confiança para usar a C-Leg rapidamente. Tópicos como “Viver com uma amputação” e “Informações técnicas e funcionamento da C-Leg” estão ilustrados em vídeos claros com muitos exemplos práticos. O treinamento de marcha como tal apresenta inúmeras sugestões e recomendações para a realização de exercícios individuais. As unidades de treinamento abrangem desde como se sentar e ficar de pé com a C-Leg, até o treinamento de balanço para descer escadas e rampas. Como um usuário da C-Leg, você também poderá continuar fazendo esses exercícios em casa, após praticá-los primeiro com um terapeuta ou seu técnico ortopédico.


Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460