fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

A família de produtos do pé protético Triton

Uma vida autodeterminada graças à alta mobilidade


Após uma amputação de perna, os pacientes desejam a certeza de que sua protetização lhes proporcionará o máximo de mobilidade e uma vida autodeterminada. Com a família de produtos Triton, que consiste nos pés protéticos de fibra de carbono dinâmicos e com alta duração Triton 1C60, Triton Vertical Shock 1C61, Triton Harmony® 1C62, Triton Low Profile 1C63 e Triton Heavy Duty 1C64, nós desenvolvemos sistemas de mola interativos para os pés, para atender às mais altas necessidades. Os pés da família Triton não apenas respaldam o usuário em uma flexão segura do joelho, mas também possibilitam um deslocamento sem esforço. O sistema amortece com eficácia a exposição a impactos.

Reconhecido com o Red Dot Design Award de 2011, a família de produtos Triton é adequada para pacientes com amputações transfemorais ou transtibiais, e também para desarticulações de joelho ou quadril. Os pés protéticos recomendados para um nível de atividade moderado a alto podem ser usados por uma pessoa com peso de até 150 quilos, dependendo do tamanho do pé.

 

Absorção de impactos

Quando você pisa com o calcanhar do Triton enquanto caminha, o curso da mola do pé protético é suficiente para a boa absorção de choque. Isso alivia a pressão em suas articulações e costas.

Caminhe de forma harmoniosa

A energia armazenada pelo sistema no apoio do calcanhar é gradualmente liberada na fase de marcha. Seu deslocamento ocorre sem esforços e seu padrão de marcha é natural e harmonioso.

Ficar de pé de forma harmoniosa

O sistema de mola interconectada do Triton é flexível. Apesar de sua mobilidade, a reação do pé a mudanças no peso do corpo é praticamente neutra. Seu apoio é estável e relaxante.

Amplitude variável dos passos

Passos curtos e rápidos ou um passo largo: a seção da antepé é segmentada e o comprimento do suporte de carga do pé estende-se até o dedo. Você beneficia-se de uma transição potente para a fase de balanço e consegue variar seus passos, exatamente da melhor forma para você.

Rápidas mudanças de direção

A seção da antepé dividida proporciona o controle necessário inclusive em terreno desnivelado, por exemplo, em ruas de paralelepípedos na cidade ou na mata. Até mesmo mudanças repentinas de direção, que são frequentemente necessárias durante esportes, não representam problemas para o pé protético Triton.

Esportes e vida diária

Rápidas mudanças de direção ao jogar tênis, altos saltos até o aro da cesta de basquetebol, caminhadas em trilhas desniveladas, uma corrida para pegar o ônibus ou ficar por longos períodos no trabalho: o Triton é ideal para situaçãos diárias muito diferentes e também para atividades esportivas.

Dedo separado

Naturalmente você deseja usar calçados bonitos, até mesmo com a prótese, e não ter que fazer escolhas excessivamente restritas. É por isso que todos os revestimentos dos pés protéticos Triton possuem um dedo afastado, assim você consegue usar os chinelos da moda no verão ou à beira da piscina. Além do formato normal, o revestimento do pé também está disponível em uma versão mais fina, adequada para saltos mais altos.

Seleção individual

Você pratica muitos esportes ou necessita de um pé à prova d’água ou um muito robusto para suas atividades? No total, existem cinco diferentes pés protéticos Triton, adequados para suas necessidades pessoais.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460