fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

Genium

Um marco na protética


O sistema Genium proporciona uma marcha natural e intuitiva

O sistema Genium controlado por microprocessadores fornece suporte ao padrão de movimento natural em detalhes, sem que o usuário necessite controlar conscientemente a articulação. Tudo ocorre em tempo real, independentemente da situação, e de modo progressivo. Isso se torna possível devido à mais nova tecnologia computadorizada, sensorial e de controle. O Genium reage de forma inteligente a uma ampla variedade de situações do cotidiano. Esse é o máximo de proximidade que um sistema de prótese de perna transfemoral já conseguiu ter ao reproduzir um padrão de marcha humana fisiológica.

Funcionamento

A melhor maneira de andar é com uma marcha fisiológica e natural, seja durante um passeio relaxante pela cidade ou correndo para pegar o ônibus. É exatamente essa marcha que o Genium recria, de modo quase idêntico, fase por fase. Não importa o tipo de superfície, nem a velocidade. Com o Genium, nós integramos essa tecnologia no termo “Optimised Physiological Gait” (OPG – Marcha Fisiológica Otimizada). Ele protege todo o sistema locomotor, melhora o conforto do usuário e conduz a uma maior mobilidade de forma notável na vida diária.

  • PreFlex: A articulação de joelho já está pré-flexionada quando o calcanhar atinge o solo, do modo como ocorre com uma perna natural. Isso é automaticamente controlado pela eletrônica. Você precisa de menos força para iniciar um passo, já que o pé protético tem contato total com a superfície do solo mais rapidamente.
  • Controle de recuo adaptivo: O controle inteligente de flexão do joelho com contato total com a superfície entre o pé protético e o solo depende das forças que atuam na prótese. Você pode percorrer montanhas, terrenos desnivelados e ladeiras com segurança, não precisa prestar tanta atenção ao controle de sua prótese e pode usá-la intuitivamente. A flexão também amortece o impacto do pé, o que diminui os movimentos de compensação e, portanto, reduz significativamente consequentes problemas ortopédicos.
  • Controle dinâmico de estabilidade: Esse é um método inovador e patenteado para monitorar todas as situações de movimento. Seis parâmetros diferentes são registrados continuamente para definir o ponto de comutação ideal entre a fase de apoio e a de balanço. Para você, isso se traduz em aumento da segurança, entre outras coisas, ao andar para trás ou ao dar um passo.
  • Controle da fase de balanço adaptativo: A qualidade da fase de balanço com o Genium pode ser comparada ao modelo natural. O movimento de pêndulo mais baixo da perna é precisamente limitado a 65° de flexão, independente da velocidade de caminhada. A maior distância do solo diminui o risco de tropeçar ou cair. Até mesmo em ladeiras, a fase de balanço independente do ângulo garante uma distância suficiente até o solo. Não há limitação da diferença do passo, não importa se você está andando com passos curtos ou largos, ou caminhando devagar, rápido ou com velocidade irregular. O sistema adapta-se de forma inteligente até mesmo em relação à respectiva sola do calçado e vestimenta.
Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460