fbpx

Órteses

Subtíulo se houver vai aparecer aqui

Aqualine

Tomar banho de chuveiro e nadar com a órtese


O banho de chuveiro matutino ou uma ida à piscina: para os portadores de órteses com paralisia parcial ou completa da musculatura do membro inferior, a rotina diária no próprio banheiro ou a participação em um curso de hidroginástica estão frequentemente associadas a grandes dificuldades. Um banheiro com equipamento especial nem sempre está disponível em viagens ou mesmo durante visitas a amigos e parentes.

Com o sistema ortético Aqualine, a Ottobock lançou o primeiro meio auxiliar de locomoção do mundo projetado especificamente para o uso em áreas molhadas. O Aqualine oferece a melhor segurança possível e a máxima liberdade de movimento. Seus componentes foram projetados para o contato com a água, além de serem leves, confortáveis, de fácil limpeza e secagem rápida.

À prova d’água e durável

Todos os componentes do sistema ortético Aqualine, inclusive as articulações, são à prova d’água. O cloro, água salgada, água limpa e sabão não afetam a funcionalidade nem a aparência da órtese. Para conseguir isso, a Ottobock reforçou com fibras de carbono um material de alto desempenho várias vezes comprovado. A órtese de banho é muito resistente e ao mesmo tempo leve, graças a este material composto utilizado aqui pela primeira vez. Com a Aqualine, você pode se locomover com segurança nas áreas molhadas.

Sistema ortético Aqualine na piscina

Higiênico

O sistema ortético Aqualine é ideal para o uso em áreas molhadas. A tira de laços de velcro pode ser removida facilmente para secar após o uso. Para evitar irritações cutâneas, o contato entre a órtese e a pele é reduzido ao mínimo. Recomenda-se o uso de materiais antibacterianos na confecção da órtese pelo seu técnico ortopédico para melhorar ainda mais as boas propriedades higiênicas da Aqualine.

Cabo de tração da Aqualine

Segurança em primeiro lugar

O moderno sistema de travamento da articulação de joelho Aqualine oferece a você a segurança necessária. Ao sentar, você pode operar facilmente a trava, soltando-a através do cabo de tração. Ao levantar, a trava no interior da articulação encaixa automaticamente no lugar, sem o risco de aprisionar as roupas. Devido ao maior risco de escorregar sobre o chão molhado, recomendamos o uso de uma sola com superfície antideslizante completa. Como alternativa, você também pode usar um sapato próprio para banho.

Seu direito a uma ortetização

O Tribunal Social Federal determinou em mais de uma decisão que a garantia de mobilidade a pessoas com deficiências em áreas molhadas é uma necessidade básica e, portanto, deve ser coberta pelos seguros de saúde. Com base nisso, as órteses para áreas molhadas podem equiparar-se às órteses normais em termos de qualidade, de forma que os seguros de saúde devem disponibilizar ao segurado a melhor ortetização possível. É o seu direito!

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460