fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

Articulação de Cotovelo DynamicArm

A articulação de cotovelo poderosa e dinâmica


Movimento natural da mão e do cotovelo

As amputações acima do cotovelo são um desafio especial, uma vez que a função do cotovelo precisa ser substituída, além da função da mão. Devido a sua tecnologia especial, a articulação de cotovelo DynamicArm torna possíveis movimentos praticamente naturais. Controlada por sinais do músculo, a DynamicArm é acionada por um motor elétrico. A unidade de controle da DynamicArm também transmite os sinais do músculo para a mão protética, de modo que você consiga girar a unidade do pulso, além de abrir e fechar a mão com curtos períodos de resposta. Você também consegue estender e flexionar a DynamicArm.

Nós recomendamos combinar a DynamicArm com a VariPlus Speed da Ottobock. Ela é equipada com uma unidade de acionamento de alto desempenho, e pode ser aberta e fechada quase três vezes mais rápido que as outras mãos elétricas. Uma protetização com DynamicArm e VariPlus Speed recupera inúmeras habilidades para pegar e segurar objetos e ser ativo no trabalho, no cotidiano e nos momentos de lazer.

Treinamento com a prótese

A fase importante de treinamento da prótese começará, para você, assim que ocorrer sua protetização. O objetivo é tornar possível o uso da prótese de modo que realmente lhe ajude em sua vida diária. No início, um terapeuta ocupacional vai ajudá-lo a praticar os movimentos padrão, como comer ou se vestir. Com exercícios especiais, você aprenderá a posicionar a prótese corretamente, para obter uma posição ideal ao segurar objetos. Quando você estiver suficientemente confiante para usar sua prótese, você treinará o controle da força de seu músculo. Itens como borrachas esponjosas, canudos ou copos descartáveis ajudarão a determinar a quantidade de pressão que as contrações de seu músculo podem produzir, e como isso afetará os materiais e a solidez.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460