fbpx

Próteses

Membro Inferior e Membro Superior

Pé esportivo Sprinter 1E90

Pé esportivo testado internacionalmente


Uma amputação não deve significar o fim de uma carreira esportiva. Isso é provado todos os dias por atletas paraolímpicos e também por atletas recreativos com protetizações. A Ottobock desenvolveu um pé esportivo de carbono destinado a atender as suas necessidades especiais, o que já foi comprovado no decorrer de competições internacionais e paraolímpicas. O Sprinter 1E90 diferencia-se por seu baixo peso e é adequado para pessoas com amputação transfemoral e também transtibial. O contorno com mola de carbono gera uma alta propulsão e baixa resistência, tornando-o um pé protético de alto desempenho.

Adequada para grandes cargas

Existem altas exigências para uma prótese esportiva. Ela tem de ser resistente, e ainda leve e compacta. A articulação de joelho tem de conseguir suportar altas cargas, porque as forças que agem em uma prótese são maiores durante a corrida que durante a caminhada.

Fase de balanço ideal

A articulação de joelho Sport 3S80 utiliza um formato modificado do sistema hidráulico de rotação patenteado pela Ottobock. Como resultado, isso representa um controle especial da fase de balanço, que é adaptada de forma ideal à corrida.

Alongamento e aquecimento

Antes de praticar esportes, é importante um aquecimento completo. Para muitos atletas, alongar faz parte da rotina diária, seja para proteger seus músculos ou apenas para relaxar. É por isso que a Sport 3S80 é equipada com um bloqueio integrado, que você pode operar facilmente com a mão.

Alto retorno de energia

O pé de mola de carbono Sprinter 1E90 proporciona-lhe um excelente retorno de energia para uma corrida dinâmica que exija menos energia. Está disponível em seis versões de rigidez para acomodar o peso de seu corpo.

Cross country e na pista de tartan

Com aplicação flexível, a prótese esportiva é adequada para muitos tipos de terrenos, para praticar jogging no parque ou para uma corrida rápida em uma pista de tartan. Dois tipos diferentes de solas estão disponíveis como acessório adicional e você pode alternar facilmente entre eles.

Vários tipos de esportes

Para jogging, corrida, salto ou caminha nórdica: com a prótese esportiva, você pode desenvolver completamente seu potencial de desempenho em atividades à sua escolha. São possíveis vários esportes relacionados ao atletismo e à corrida.

Endereço
CURITIBA - PR | Rua Governador Agamenon Magalhães, 750 - Cristo Rei, 82800-100
Endereço
PONTA GROSSA - PR | Clinica Fisioponta: Av. Bonifácio Vilela, 1078 - Jd. Carvalho, 84015-460